sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cavendish na Omega Pharma-QuickStep

É oficial: Cavendish troca a Sky pela Omega Pharma-Quickstep. O britânico chega a acordo com a formação belga por três anos (2013 - 2015).






O sprinter da Ilha de Man, de 26 anos, começa uma nova fase na sua carreira ao lado de Tom Boonen, numa equipa muito mais orientada para as chegadas ao sprint que a Sky que tem como objetivo principal a vitória na classificação geral nas provas de três semanas, nomeadamente na Volta a França.

Cavendish chegou à Sky como campeão do mundo em 2011, após cinco temporadas na HTC (anteriormente Columbia e T-Mobile). No entanto, nunca teve na Sky ocasião de explorar todo o seu potencial, principalmente no Tour deste ano onde conseguiu três triunfos, ficando, no entanto, aquém dos seus objectivos

Também nos Jogos Olímpicos Cavendish não cumpriu, falhando, deste modo, o alvo principal estabelecido aquando do seu ingresso na Sky, uma equipa cuja estrutura se confunde com própria equipa nacional britânica.

Ainda assim, na Sky, Cav fechou 2012 com 15 vitórias, sendo que três foram no Tour e três no Giro. Os outros triunfos chegaram no Qatar, na volta à Grã-Bretanha, no Tirreno Adriático, na Volta à Dinamarca, na Bélgica e Holanda.

No currículo, Cavendish tem 18 vitórias no Tour, o Giro 10 e 3 na Vuelta e tem como objetivo de carreira ultrapassar o recorde de 34 vitórias de etapas no Tour, pertença de Eddy Merckx.



(Noticia EuroSport)

Sem comentários:

Enviar um comentário