quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tony Martin "UMA VERDADEIRA MAQUINA"



Mundiais: Tony Martin revalida título

Tony Martin revalidou o título de campeão do Mundo de contrarrelógio individual, nesta quarta-feira, em Valkenburg, na Holanda.

O alemão de 27 anos completou o percurso de 45,7 quilómetros com o tempo de 58 minutos e 38 segundos.
    
O ritmo de Tony Martin foi tal que durante a prova, ao quilómetro 30, ultrapassou o espanhol Alberto Contador, vencedor da Vuelta deste ano, que tinha partido dois minutos antes que o alemão. Contador acabou em 9.º.

Depois do ouro conquistado no contrarrelógio por equipas com a Omega, no domingo, Tony Martin garantiu agora mais uma medalha do mesmo metal. Esta é a segunda vitória seguida de Martin, depois de 2009 e 2010 ter conquistado a medalha de bronze e de 2011 ter ficado com o ouro.

"Estou totalmente satisfeito mas muito cansado. Disseram-me que a prova foi muito renhida com o Taylor Phinney. A diferença entre nós nunca foi superior a 10 segundos. A última subida foi uma das mais longas da minha carreira. Os últimos 200m foram muito duros, porque tínhamos o vento em contra no topo do Cauberg. Foi mesmo muito duro”, afirmou Tony Martin.     

Na segunda posição da prova terminou o norte-americano Taylor Phinney a apenas 5 segundos do novo campeão.
      
O pódio ficou completo com a presença do bielorrusso Vasil Kiryienka, a 1 minuto e 44 segundos de Martin.
    
Os Campeonatos do Mundo decorrem até ao dia 23 em Valkenburg, na Holanda e podem ser acompanhados no Eurosport em direto.


(Eurosport - Vasco Simões)


Sem comentários:

Enviar um comentário