Num pelotão que ainda não se encontra fechado em definitivo, a organização já recebeu o boletim de inscrição de três ProTeams – Omega Pharma-QuickStep (Bélgica), RadioShack-Leopard (Estados Unidos) e Blanco Pro Cycling (Holanda) – e da russa Katusha, segunda do Ranking Mundial de 2012 e que ainda procura ver-lhe reconhecido o direito ao estatuto ProTeam em 2013.
Entre os corredores pré-inscritos por aquelas formações encontram-se nomes incontornáveis do panorama velocipédico internacional. A Omega Pharma inscreveu na Volta ao Algarve o britânico Mark Cavendish, campeão mundial em 2011 e um dos melhores sprinters da história da modalidade, o alemão Tony Martin, bicampeão mundial de contrarrelógio e vencedor da Volta ao Algarve em 2011, e o campeão francês na luta contra o cronómetro, Sylvain Chavanel.
A RadioShack-Leopard, que deverá ter o português Tiago Machado como chefe de fila, apresenta um bloco muito consistente com mais três corredores do top 100 mundial: o italiano Giacomo Nizzolo (65.º), o belga Jan Bakelants (85.º) e o alemão Andreas Klöden (94.º).
A Katusha prevê alinhar com Denis Menchov, atual campeão da Rússia de contrarrelógio e vencedor da Volta a Itália em 2009 e da Volta a Espanha em 2005 e em 2007, e com Alexandr Kolobnev, 47.º do Ranking Mundial.
A Vacansoleil-DCM será uma das favoritas ao triunfo final, pois tudo indica que chegará ao sul de Portugal com um dos coletivos mais consistentes.
Destacam-se o campeão holandês de contrar
relógio e vencedor da Volta à Dinamarca em 2012, Lieuwe Westra, o terceiro classificado da Volta a Itália em 2012 e vencedor da difícil etapa montanhosa do Passo dello Stelvio, o belga Thomas de Gendt, e o holandês Johnny Hoogerland, terceiro homem da equipa entre o top 100 mundial.
A Blanco Pro Cycling, equipa que sucede à histórica Rabobank, aposta na juventude para a Volta ao Algarve, tendo pré-inscrito um dos principais nomes da nova geração de corredores holandeses especialistas em grandes voltas, Steven Kruijswijk, e o sprinter Theo Bos, antigo campeão de pista que se converteu em corredor de estrada, tendo conseguido a primeira vitória sobre o asfalto em terras algarvias, na Prova de Abertura de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário