quarta-feira, 5 de setembro de 2012

20ª VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO



A 20.ª Volta a Portugal do Futuro realiza-se entre quarta-feira, 5 de Setembro, e domingo, 9, levando o pelotão desde Águeda até ao Parque Eólico da Carvoeira, Torres Vedras, ao longo de cinco etapas, num total de 594,5 quilómetros.

A prova começa com a ligação mais curta, 87,4 quilómetros entre Águeda e Oliveira do Bairro, que inclui uma subida de segunda categoria, a meio do percurso, que poderá ser aproveitada para alguma equipa ou corredor tentar surpreender os adversários.

A segunda etapa é totalmente isenta de dificuldades montanhosas, ligando Oliveira do Bairro à Marinha Grande, ao longo de 124,5 quilómetros. Segur-se uma viagem de 124,7 quilómetros, desde Pombal até à Sertã, destacando-se a ascensão da Louriceira, montanha de segunda categoria colocada a 13,7 quilómetros do final.

A quarta jornada inicia-se na Sertã e termina em Rio Maior, 154,1 quilómetros após o tiro de partida. A derradeira etapa une Rio Maior ao Parque Eólico da Carvoeira. local que, nos últimos anos, tem acolhido a etapa-rainha do Troféu Joaquim Agostinho. Os corredores vão pedalar ao longo de 103,8 quilómetros, com a meta a coincidir com um prémio de montanha de segunda categoria. A subida é curta, apenas 2,2 quilómetros, mas muito íngreme, cerca de dez por cento de inclinação. Além disso, será feita duas vezes, a primeira quando faltarem cerca de 20 quilómetros para a chegada.


(NOTICIA DA F.P.CICLISMO)

Sem comentários:

Enviar um comentário