terça-feira, 14 de agosto de 2012

Selecção ambiciosa e combativa na Volta a Portugal






A Selecção Nacional/Liberty Seguros aborda a Volta a Portugal, que vai realizar-se entre amanhã, 15 de Agosto, e dia 26, com ambição e com espírito combativo. A discussão das etapas com chegada ao sprint é o principal objectivo do grupo de trabalho dirigido por José Poeira.

O seleccionador nacional lembra que a equipa que vai comandar é “composta por ciclistas sub-23 e por corredores de elite de equipas de clube, mas que têm provas dadas, no dia-a-dia de competição com os profissionais portugueses, pelo que é possível entrar na luta pelos lugares cimeiros em diferentes etapas”.

Os corredores ao serviço da equipa nacional vão também “ter liberdade para tentarem a sorte nas fugas, o que poderá ser outra forma de conquistar visibilidade e de estar na discussão da vitória numa ou noutra tirada”, esclarece José Poeira.

Atendendo à juventude da maioria dos corredores da equipa, a aposta na geral individual não será uma prioridade. “Mais importante será dar oportunidade a estes ciclistas de mostrarem talento e também pô-los à prova, de modo a sabermos o que esperar deles no futuro”, sublinha o seleccionador.

Olhando ao percurso da 74.ª Volta a Portugal e às equipas presentes, José Poeira prevê uma corrida aberta, que dá hipóteses a diferentes tipos de corredores. “Não é um pelotão tão forte como em anos anteriores, mas é sempre a Volta a Portugal, uma corrida espectacular. Além disso, o percurso é selectivo, mas equilibrado, o que, certamente, permitirá a demonstração de qualidade por parte de todo o género de ciclistas, desde os sprinters aos trepadores, sem esquecer os contra-relogistas e os roladores”.

As primeiras pedaladas serão dadas nesta quarta-feira, no prólogo da competição, que vai disputar-se em Castelo Branco. São 2,2 quilómetros a percorrer em sistema de contra-relógio individual. O primeiro homem a arrancar será Jason Bakke (Team Bonitas), que vai partir às 14h52. O vencedor da edição transacta da Volta, Ricardo Mestre (Carmim-Prio) encerra o desfile de corredores, às 17h20. Entre os dois correm os restantes 147 corredores, entre os quais os nove da Selecção Nacional/Liberty Seguros: Rui Vinhas (15h01), Bruno Saraiva (15h17), Rafael Silva (15h34), Micael Isidoro (15h51), Ricardo Ferreira (16h08), André Mourato (16h25), Pedro Paulinho (16h42), António Carvalho (16h59) e Rafael Reis (17h16).




(NOTICIA F.P.C.)

Sem comentários:

Enviar um comentário