
A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou que a Saxo Bank vai manter a sua licença do WorldTour, apesar de já não contar com Alberto Contador, suspenso por doping no Tour de 2010.
O espanhol, que está suspenso por dois anos, foi o responsável por 68 por cento do total de pontos da equipa por quem correm os portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires, pelo que foi encarada a perda da licença, o que iria arrastar a saída da Saxo Bank da WorldTour, a primeira divisão mundial da modalidade.
A comissão de licenças da UCI fora questionada em fevereiro sobre o assunto, do qual dependia a entrada da Saxo Bank nas principais clássicas, provas por etapas e mesmo as grandes voltas, nomeadamente o Tour.
A licença da Saxo Bank, válida por um ano, fora outorgada em 18 de novembro do ano passado, quando ainda não era conhecida a decisão final do TAS sobre Contador, oficializada já a 2 de fevereiro deste ano.
Na posse dos novos elementos, a comissão considerou que, mesmo que o antigo líder da equipa não cumpra os critérios para correr no WorldTour, "as condições não justificavam a retirada da licença".
(uma noticia Jornal Record)
Sem comentários:
Enviar um comentário