domingo, 22 de abril de 2012
Liège-Bastogne-Liège: Rui Costa em 17.º
Rui Costa classificou-se este domingo no 17.º lugar na Liège-Bastogne-Liège, a última das clássicas das Ardenas.
O ciclista da Movistar ficou a 2,11 minutos do vencedor, o cazaque Maxim Iglinskiy, da Astana, que cumpriu os 257,5 quilómetros em seis horas, 43 minutos e 52 segundos. O pódio ficou completo com os italianos Vincenzo Nibali, da Liquigas, a 21 segundos, e Enriço Gasparotto, da Astana, que ficou a 36 segundos.
Já Bruno Pires, da Saxo Bank, foi 92.º, a 12,18 minutos do primeiro, enquanto Sérgio Paulinho, da mesma equipa, abandonou.
domingo, 15 de abril de 2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
Conhecidas as 22 equipas que vão participar no Tour

As equipas francesas Cofidis, Europcar e Saur-Sojasun, e a holandesa Agros receberam convites para participar na Volta a França, anunciou esta sexta-feira a organização da prova que arranca a 30 de junho na Bélgica.
Fica assim completo o lote de 22 de equipas – um total de 198 corredores, nove por equipa - que vão participar na 99.ª edição da prova francesa, que arranca com um contra relógio de seis quilómetros nas ruas de Liège.
A Saxo-Bank, em risco de perder a licença na sequência da sanção a Alberto Contador, mantém-se no quadro de participantes.
Lista completa de equipas e principais corredores:
França (5):
AG2R La Mondiale: Péraud (FRA), Roche (IRL)
Cofidis: Moncoutié (FRA), Taaramae (EST)
Europcar: Voeckler (FRA), Rolland (FRA)
FDJ-BigMat: Jeannesson (FRA), Fédrigo (FRA)
Saur-Sojasun: Coppel (FRA)
Holanda (3):
Argos: Degenkolb (ALE), Kittel (ALE)
Rabobank: Gesink (HOL), Mollema (HOL)
Vacansoleil: Westra (HOL), R. Feillu (FRA)
Bélgica (2):
Omega Pharma: Boonen (BEL), Sy. Chavanel (FRA), Leipheimer (EUA)
Lotto: Van den Broeck (BEL), Greipel (ALE)
Espanha (2):
Euskaltel: S. Sanchez (ESP)
Movistar: Valverde (ESP), Rojas (ESP)
Estados Unidos (2):
BMC: Evans (AUS), Gilbert (BEL), Hushovd (NOR)
Garmin: Farrar (EUA), Haussler (AUS)
Itália (2):
Lampre: Cunego (ITA), Petacchi (ITA)
Liquigas: Nibali (ITA), Sagan (SVQ)
Austrália (1):
GreenEdge: Gerrans (AUS), Goss (AUS)
Dinamarca (1):
Saxo Bank: C. Sörensen (DIN)
Grã-Bretanha (1):
Sky: Cavendish (GBR), Wiggins (GBR), Boasson Hagen (NOR)
Cazaquistão (1):
Astana: Vinokourov (CAZ), Brajkovic (SLV)
Luxemburgo (1):
RadioShack: A. Schleck (LUX), F. Schleck (LUX), Cancellara (SUI)
Rússia (1):
Katusha: Menchov (RUS), Freire (ESP)
Clássica da Primavera: Samuel Caldeira vence ao ´sprint

O ciclista Samuel Caldeira foi este sábado o vencedor da 17.ª edição da Clássica Primavera, em Póvoa de Varzim.
A competição, a primeira prova da Taça de Portugal de elite e sub-23, foi ganha pelo luso ao sprint.
Em representação da equipa Carmen-Prio, o ciclista finalizou os 131 quilómetros da prova em 3:07.39 horas, a uma velocidade média superior a 41 km/h.
Em segundo ficou Bruno Saraiva, da Louletano, enquanto o último lugar do pódio foi ocupado por Sérgio Ribeiro, da Efapel-Glassdrive.
A 13 de maio decorre em Nogueira do Cravo o Memorial Bruno Neves, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de elite e sub-23
(Noticia Jornal A Bola)
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Agenda velocipédica/Taça de Portugal Liberty Seguros começa na Póvoa de Varzim

A Taça de Portugal Liberty Seguros de elite e sub-23 começa neste sábado, 7 de Abril, na Póvoa de Varzim. A Clássica da Primavera foi a corrida escolhida para o arranque do principal troféu de regularidade do ciclismo profissional português.
À margem da Taça de Portugal, mas integrando o programa desportivo da Clássica da Primavera, realiza-se no próximo sábado o Campeonato Regional do Porto de Estrada para veteranos e elites amadores.
Também na estrada, mas nas camadas jovens, a época de Páscoa será de grande actividade para os juniores. Entre 5 e 7 de Abril vai correr-se a 18.ª Volta ao Município de Loulé, a primeira prova por etapas da temporada para aquela categoria etária.
(Informação Noticias do Pedal)
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Contador perdeu confiança na "justiça desportiva"

Não recorre da decisão do TAS
Alberto Contador, vencedor de duas edições da volta à França, não vai recorrer da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que decretou uma suspensão de dois anos com perda dos triunfos alcançados desde julho de 2010.
Após consultar os seus advogados, o ciclista madrileno revelou que não vai apelar da decisão por ver "muito pouco futuro" ante os tribunais suíços, admitindo também que já perdeu "a confiança na justiça desportiva".
Embora não admita um futuro positivo para a sua situação, Contador não dá o caso como encerrado, assegurando que os seus representantes legais estão a procurar uma solução e "a analisar as possibilidades".
Alberto Contador encontra-se a cumprir um castigo de dois anos aplicado pelo TAS, que o fez o perder, entre outros triunfos, as vitórias no Tour'2010, prova na qual acusou positivo por clembuterol, e no Giro'2011
(Noticia Jornal Record)
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Joaquim Ezequiel morre aos 76 anos

Motorista do carro-vassoura da Volta a Portugal
Joaquim Ezequiel, que durante mais de uma década conduziu o denominado "carro-vassoura" na Volta a Portugal, morreu esta segunda-feira, com 76 anos, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPF).
O funeral realiza-se na terça-feira, pelas 15 horas, a partir da Misericórdia de Azeitão, em Vila Nogueira de Azeitão, de onde era natural.
Joaquim Ezequiel integrou o "staff" da Volta a Portugal em mais de 30 edições e, depois de ter desempenhando diversas funções, passou em 2001 a conduzir o "carro-vassoura", veículo que fecha a caravana em todas as corridas de ciclismo e que tem a missão de recolher os corredores que abandonam a prova.
(noticia Jornal Record)
Saxo Bank mantém licença WordTour

A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou que a Saxo Bank vai manter a sua licença do WorldTour, apesar de já não contar com Alberto Contador, suspenso por doping no Tour de 2010.
O espanhol, que está suspenso por dois anos, foi o responsável por 68 por cento do total de pontos da equipa por quem correm os portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires, pelo que foi encarada a perda da licença, o que iria arrastar a saída da Saxo Bank da WorldTour, a primeira divisão mundial da modalidade.
A comissão de licenças da UCI fora questionada em fevereiro sobre o assunto, do qual dependia a entrada da Saxo Bank nas principais clássicas, provas por etapas e mesmo as grandes voltas, nomeadamente o Tour.
A licença da Saxo Bank, válida por um ano, fora outorgada em 18 de novembro do ano passado, quando ainda não era conhecida a decisão final do TAS sobre Contador, oficializada já a 2 de fevereiro deste ano.
Na posse dos novos elementos, a comissão considerou que, mesmo que o antigo líder da equipa não cumpra os critérios para correr no WorldTour, "as condições não justificavam a retirada da licença".
(uma noticia Jornal Record)
domingo, 1 de abril de 2012
José Mendes coroado no Castelo

O vimaranense José Mendes (LA-Antarte) ganhou hoje a Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes, depois de disputada uma dupla jornada de ciclismo.
De manhã correu-se a segunda etapa da competição, um contra-relógio colectivo de 16,8 quilómetros, nas imediações do Europarque, no qual se impôs a Carmim-Prio-Tavira, com 18m57s, deixando a LA-Antarte, no posto imediato, a um segundo. O triunfo matinal dos tavirenses permitiu a Samuel Caldeira partir para a etapa vespertina com a camisola amarela vestida.
A selectividade do circuito em torno do Castelo da Feira fez, contudo, mossa. Foram apenas 65 quilómetros, mas muito bem disputados. O argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) foi o mais rápido, terminando a tirada em 1h30m45s. José Mendes foi o segundo, com o mesmo tempo. Os cortes que se verificaram na subida para a meta foram suficientes para se processar a reviravolta classificativa.
José Mendes terminou na primeira posição da geral com menos quatro segundos do que o colega de equipa Edgar Pinto. Samuel Caldeira foi o terceiro, a 11 segundos. Jorge Montenegro ganhou a classificação por pontos, Darren Lill (Team Bonitas) sagrou-se melhor trepador, José Gonçalves (Onda-Boavista) levou para casa a camisola das metas volantes, Pedro Paulinho (Liberty Seguros/Feira/Specialized) conquistou o estatuto de melhor jovem e a LA-Antarte triunfou colectivamente.
(noticia retirada da pagina da fpciclismo)
Subscrever:
Mensagens (Atom)