
30.ª Volta ao Alentejo/Crédito Agrícola Costa Azul: O Alentejo merece esta Volta
Com um novo figurino e um pelotão invulgarmente numeroso, a Alentejana estará na estrada entre os dias 22 e 25, com quatro etapas, entre castelo de Vide e Grândola, rolando cerca de 660 quilómetros numa travessia transversal à região alentejana, do nordeste ao litoral. Vinte equipas, nove das quais estrangeiras, e um pelotão com 158 corredores celebram os 30 anos da Alentejana. Sérgio Ribeiro, ciclista da Effapel/Glassdrive, será o único ciclista em prova capaz de reinscrever o seu nome como vencedor da única corrida por etapas no mundo que nunca foi ganha mais do que uma vez pelo mesmo corredor.
Joaquim Gomes, diretor técnico da prova, e seu vencedor em 1988, regozijou-se: “Trazemos boas notícias num ano de grandes dificuldades, a concretização desta 30.ª Volta ao Alentejo é uma das coisas boas que me aconteceram na vida”, diz, adiantando: “Vamos aumentar muito o número de equipas presentes na prova e, além disso, conseguimos, de forma inédita no contexto destes três anos, abranger uma mancha que não tínhamos conseguido até aqui. A inclusão do norte alentejano e a região do litoral alentejano faz com que a riqueza deste percurso da Volta ao Alentejo seja muito superior ao das últimas duas edições”.
A prova é organizada pela Lagos Sports e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e conta com o patrocínio do Crédito Agrícola da Costa Azul e de diversos municípios alentejanos.
As quatro etapas:
1.ª Etapa (dia 22) – castelo de Vide (11 horas)/Redondo (15 e 20 horas) – 165,8 km
2.ª Etapa (dia 23) – Portel (11 horas)/Santiago do Cacém (16 horas) – 191,3 km
3.ª Etapa (dia 23) – Odemira (11 horas)/Ourique (15 e 30 horas) – 168,6 km
4.ª Etapa (dia 25) – Mértola (11 horas)/Grândola (15 horas) – 151 km
As 20 equipas:
Carmin-Prio-Tavira (POR); Onda Boavista (POR); LA/Antarte/Rota Móveis (POR); Efapel Glassdrive (POR); Louletano/Dunas Douradas (POR); C.C. José Maria Nicolau (POR); Mortágua (POR); Liberty Seguros/Feira/Specialized (POR); ASC/KTM/Vitória (POR); Maia (POR); OFM Valongo (POR); Spol Nova Caixa Galícia (ESP); Burgos-BH-castilla e Leon (ESP); Orbea Continental (ESP); Team Bonitas (RSA); Rabobank Continental (HOL); Itera Katusha (RUS); CCC Polsat (POL); Team NSP (GER); Team Lokosphink (RUS).
Sem comentários:
Enviar um comentário