terça-feira, 27 de março de 2012

PINHAL NOVO 25 DE MARÇO 2012











Ora mais um domingo de boas pedaladas e de bom convívio para os amantes das bicicletas, desta vez no Pinhal Novo….

Nota: Uma excelente organização de todo o staff os meus muitos parabéns!!!!



Abraços e Boas Pedaladas!!!!

domingo, 25 de março de 2012

Michael Albasini vence Volta à Catalunha






Michael Albasini da GreenEdge confirmou o favoritismo das primeiras duas etapas da prova e acabou por vencer a 92ª edição da Volta à Catalunha.

A etapa deste domingo percorreu uma distância de 119,8 quilómetros e ligou Badalona a Barcelona, com três subidas de montanha de terceira categoria e uma de primeira.

A última etapa foi ganha ao sprint pelo francês Julien Simon, seguido de Francesco Gavazzi da Astana e Damiano Cunego da Lampre.

O melhor português em prova foi Bruno Pires, da Saxo Bank, que terminou no grupo da frente, no 38º lugar. Ficou na posição 32 da geral.




(EUROSPORT)

RUSSO VENCE NO ALENTEJO!!!!






Alexey Kunshin conquista a Volta ao Alentejo

Filipe Cardoso (Efapel/Glassdrive) venceu este domingo a ultima etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta, mas foi o russo Alexey Kunshin (Lokosphinx), terceiro a cruzar a meta de Grândola, a ganhar a prova, depois do recurso ao desempate por pontos


Cardoso e Kunshin igualaram o tempo na classificação geral, pelo que foi necessário recorrer ao desempate pelos pontos obtidos por cada um no total das etapas


Samuel Caldeira, que partiu de Mértola com a camisola amarela, terminou a 30.ª edição da "alentejana" na terceira posição com apenas um segundo de diferença, já que foi impedido de discutir a vitória ao "sprint" por ter perdido o equilíbrio após ser atingido por um adversário. À partida, em Mértola, o algarvio tinha três segundos sobre o russo que acabou por vencer, restando ao português contentar-se com a camisola verde dos pontos e da regularidade.


O pelotão, que andou quase sempre comandado pela Efapel/Glassdrive, permitiu a fuga de oito corredores que não colocavam em perigo uma possível vitoria na volta alentejana.

Ao 27 quilómetros da meta, a fuga foi alcançada, ficando um ou outro ciclista de fora, mas na aproximação ao sprint final já o pelotão ia compacto.

O russo de 24 anos, natural de São Petersburgo, Alexey Kunshin ficará como o trigésimo vencedor da prova, que este ano comemora a sua 30.ª edição, mantendo-se a tradição da corrida não conhecer até hoje um vencedor repetido.


(JORNAL RECORD)

sábado, 24 de março de 2012

VOLTA A CATALUNHA 2012






VOLTA A CATALUNHA DE 19 MARÇO A 25 MARÇO 2012

NELSON OLIVEIRA




Ciclista da RadioShack fará a primeira prova do ano na Córsega, isto depois de ter sido afetado por uma lesão no joelho.

Terminou o sofrimento para Nelson Oliveira, que viu a sua preparação invernal comprometida devido a uma tendinite no tendão rotuliano (joelho).

Depois de muito trabalho de recuperação, o regresso à competição para o campeão nacional de contra-relógio vai finalmente acontecer no Criterium Internacional, prova que se disputa na Córsega entre os dias 24 e 25 de Março.

Por agora ainda não se sabe se o ciclista vai manter-se na equipa que a RadioShack tinha escalado para o Giro, até porque Nelson Oliveira tinha apontado o regresso na Volta à Catalunha, situação que não se verificou.

A RadioShack aproveitou ainda para divulgar a lista de convocados para a semana de preparação para as Clássicas de Abril e que inclui a E3 Harelbeke e a Gent-Wevelgem, ambas na Bélgica.

E3 Harelbeke (Belgium) - UCI WorldTour (23 Março)

Riders: Daniele Bennati, Fabian Cancellara, Tony Gallopin, Markel Irizar, Yaroslav Popovych, Gregory Rast, Hayden Roulston, Jesse Sergent.

Diretores: Dirk Demol e Alain Gallopin.

Critérium International (France) – UCI 2.HC (24-25 Março)

Riders: George Bennett, Linus Gerdemann, Ben King, Maxime Monfort, Nelson Oliveira, Joost Posthuma, Fränk Schleck e Jens Voigt.

Diretor: Kim Andersen.

Gent-Wevelgem (Belgium) - UCI WorldTour (25 Março)

Riders: Daniele Bennati, Fabian Cancellara, Tony Gallopin, Giacomo Nizzolo, Yaroslav Popovych, Gregory Rast, Hayden Roulston e Robert Wagner.

Diretores: Dirk Demol e Alain Gallopin.

BY EUROSPORT.PT

Por Eurosport - Gonçalo Moreira

sexta-feira, 16 de março de 2012

PROVA DE MOSCAVIDE

30.ª Volta ao Alentejo


30.ª Volta ao Alentejo/Crédito Agrícola Costa Azul: O Alentejo merece esta Volta




Com um novo figurino e um pelotão invulgarmente numeroso, a Alentejana estará na estrada entre os dias 22 e 25, com quatro etapas, entre castelo de Vide e Grândola, rolando cerca de 660 quilómetros numa travessia transversal à região alentejana, do nordeste ao litoral. Vinte equipas, nove das quais estrangeiras, e um pelotão com 158 corredores celebram os 30 anos da Alentejana. Sérgio Ribeiro, ciclista da Effapel/Glassdrive, será o único ciclista em prova capaz de reinscrever o seu nome como vencedor da única corrida por etapas no mundo que nunca foi ganha mais do que uma vez pelo mesmo corredor.

Joaquim Gomes, diretor técnico da prova, e seu vencedor em 1988, regozijou-se: “Trazemos boas notícias num ano de grandes dificuldades, a concretização desta 30.ª Volta ao Alentejo é uma das coisas boas que me aconteceram na vida”, diz, adiantando: “Vamos aumentar muito o número de equipas presentes na prova e, além disso, conseguimos, de forma inédita no contexto destes três anos, abranger uma mancha que não tínhamos conseguido até aqui. A inclusão do norte alentejano e a região do litoral alentejano faz com que a riqueza deste percurso da Volta ao Alentejo seja muito superior ao das últimas duas edições”.

A prova é organizada pela Lagos Sports e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e conta com o patrocínio do Crédito Agrícola da Costa Azul e de diversos municípios alentejanos.

As quatro etapas:



1.ª Etapa (dia 22) – castelo de Vide (11 horas)/Redondo (15 e 20 horas) – 165,8 km

2.ª Etapa (dia 23) – Portel (11 horas)/Santiago do Cacém (16 horas) – 191,3 km

3.ª Etapa (dia 23) – Odemira (11 horas)/Ourique (15 e 30 horas) – 168,6 km

4.ª Etapa (dia 25) – Mértola (11 horas)/Grândola (15 horas) – 151 km



As 20 equipas:



Carmin-Prio-Tavira (POR); Onda Boavista (POR); LA/Antarte/Rota Móveis (POR); Efapel Glassdrive (POR); Louletano/Dunas Douradas (POR); C.C. José Maria Nicolau (POR); Mortágua (POR); Liberty Seguros/Feira/Specialized (POR); ASC/KTM/Vitória (POR); Maia (POR); OFM Valongo (POR); Spol Nova Caixa Galícia (ESP); Burgos-BH-castilla e Leon (ESP); Orbea Continental (ESP); Team Bonitas (RSA); Rabobank Continental (HOL); Itera Katusha (RUS); CCC Polsat (POL); Team NSP (GER); Team Lokosphink (RUS).

terça-feira, 13 de março de 2012

Tirreno-Adriático 2012






O italiano Vincenzo Nibali venceu a 47.ª edição da Tirreno-Adriático, após recuperar os seis segundos que tinha de atraso em relação ao anterior líder, o norte-americano Chris Horner , no contra-relógio individual que encerrou a prova.

A vitória na etapa foi, contudo, para o suíço Fabian Cancellara , que gastou 10,36 minutos para cumprir os 9,3 quilómetros do percurso, em San Benedetto del Tronto.

domingo, 11 de março de 2012

XXIV PASSEIO DE CICLOTURISMO PINHAL NOVO 2012

AI VAMOS NÓS....!!!!




Cross Country: Portugal cada vez mais perto de Londres'2012


O XCO Internacional de Moreira de Cónegos rendeu a Portugal 16 pontos no ranking de apuramento olímpico (o máximo possível numa corrida C3), em prova disputada este domingo.

David Rosa, campeão nacional de elite, ganhou a sua prova com autoridade, deixando Rúben Almeida no segundo posto, a 3.36 m. Mário Costa, por seu turno, foi terceiro, a 6.10 m do vencedor.

No setor feminino, levou a melhor a espanhola Lucia Vazquez, deixando a portuguesa Joana Barbosa no segundo posto, a 1.16m, e a estónia Maaris Meier no terceiro, a 3.39m.

O XCO – Cross Country – é a disciplina olímpica do BTT. Portugal nunca antes de apurou para os Jogos Olímpicos nesta modalidade, mas em 2012 está na luta por um lugar entre as 24 nações que marcarão presença em Londres

O GRANDE VENCEDOR DO PARIS/NICE 2012






Bradley Wiggins vence Paris-Nice

britânico em 1.º no contrarrelógio final

O britânico Bradley Wiggins, da Sky, conquistou, este domingo 70.ª edição do Paris-Nice. O ciclista da Sky fez valer a sua capacidade na luta contra o relógio e venceu a derradeira tirada da mítica prova francesa, um contrarrelógio de 9.6 quilómetros, entre Nice e Col d'Èze.

Wiggins bateu o segundo classificado Lieuwe Westra por apenas 2 segundos, deixando o espanhol Alejandro Valverde, 6.º, a 52 segundos.

Em termos de classificação geral, Wiggins terminou com uma vantagem de 8 segundos para Lieuwe Westra e 1.10 minutos para Alejandro Valverde.

Resultados:

1.º Bradley Wiggins (Grã-Bretanha/Sky), 19.12 minutos
2.º Lieuwe Westra (Holanda/Vacansoleil), a 2 segundos
3.º Jean-Christophe Peraud (França/Ag2R), a 33s
4.º Simon Spilak (Eslovénia/Katusha), a 47s
5.º Jerome Coppel (França/Saur-Sojasun), a 51s

Classificação geral:

1.º Bradley Wiggins (Grã-Bretanha/Sky), 28:12.16 horas
2.º Lieuwe Westra (Holanda/Vacansoleil), a 8 segundos
3.º Alejandro Valverde (Espanha/Movistar), a 1.10m
4.º Simon Spilak (Eslovénia/Katusha), a 1.24m
5.º Tejay Van Garderen (Estados Unidos/BMC), a 1.54m