domingo, 30 de dezembro de 2012
Rui Sousa e César Fonte atropelados
Os ciclistas da Efapel-Glassdrive, Rui Sousa e César Fonte, foram esta sexta-feira atropelados enquanto treinavam nas estradas de Viana do Castelo.
Os dois foram transportados ao hospital mas nenhum deles sofreu ferimentos graves. Rui Sousa foi à unidade hospitalar fazer exames enquanto César Fonte recebeu alta de imediato por apresentar apenas escoriações.
sábado, 29 de dezembro de 2012
Astana suspende Andrey Kashechkin
Recusou assinar código interno
A Astana suspendeu provisoriamente, "com efeito imediato", o ciclista cazaque Andrey Kashechkin por este se ter recusado a assinar o Código Interno da equipa.
"O corredor do Cazaquistão vai continuar no plantel da equipa para 2013, mas não pode ser incluído no calendário de provas até que assine o Código Interno de Conduta da Astana", explicou a formação em comunicado.
Esta semana, a Astana apresentou a sua candidatura para aderir ao Movimento por um Ciclismo Credível (MPCC), iniciativa que vai permitir às equipas signatárias terem prioridade nos convites das organizações de provas.
Kashechkin teve um resultado positivo por transfusão sanguínea num controlo fora de competição a 01 de agosto de 2007, tendo sido sancionado pela União Ciclista Internacional com dois anos de suspensão. A Astana tem um vasto historial de casos de doping, sendo o mais conhecido o de Alberto Contador no Tour2010.
Joaquim Rodriguez ameaça deixar a Katusha
Se equipa não estiver no World Tour!!!!
O espanhol Joaquim Rodriguez disse que vai deixar a Katusha se a União Ciclista Internacional (UCI) não recuar na decisão de rejeitar a licença do World Tour à equipa russa para 2013.
"Se a Katusha não estiver no World Tour vou mudar de equipa porque não quero dar um passo atrás", disse Rodriguez, número um mundial em 2012, citado pelo jornal espanhol Marca.
A Katusha recorreu da decisão da UCI para o Tribunal Arbitral do Desporto, aguardando a sua inclusão na "primeira divisão" do ciclismo mundial. Se a decisão da UCI não for alterada, a Katusha só poderá participar nas três grandes voltas por convite.
"Purito" está na Katusha desde 2010. Em 2012, venceu a Flèche Wallone, foi segundo classificado na Volta a Itália, terminou a Volta a Espanha em terceiro e triunfou na Volta a Lombardia, concluindo o ano como número um do World Tour
(Noticia Jornal Record)
Volta ao Algarve 2013
Volta ao Algarve na estrada em 2013, mas com menos uma etapa!!!!
A Volta ao Algarve em bicicleta de 2013 vai para a estrada entre 14 e 17 de fevereiro, anunciou hoje a organização, que superou as dificuldades económicas, mas não evitou que a prova perdesse uma etapa.
"Vivemos um período de incerteza, motivado pela crise profunda que o país atravessa, mas foi possível encontrar uma solução para que a corrida se realize", explicou o presidente da Associação de Ciclismo do Algarve em comunicado.
Em setembro, Rogério Teixeira disse à agência Lusa que a edição de 2013 estava em risco de não se realizar devido a questões financeiras.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
sábado, 22 de dezembro de 2012
Acertar o passo
La-Antarte realiza estágio na escola de tropas "PARAQUEDISTAS"
Desengane-se quem pensa que os estágios das equipas de ciclismo incidem apenas nos treinos de bicicleta. Há muito que a modalidade tem procurado desmistificar as concentrações, começando a ser prática que os primeiros estágios sirvam para tudo... menos para os corredores usarem a bicicleta.
Noticia Jornal Record)
Noticia Jornal Record)
Andy Schleck com calendário cheio
Luxemburguês quer "voltar a ganhar"
O luxemburguês Andy Schleck, vencedor do Tour em 2010, anunciou esta sexta-feira um calendário preenchido para a próxima época, na qual pretende "voltar a ganhar".
O ciclista, de 27 anos, pretende voltar ao seu melhor nível e para isso vai apostar numa temporada com um grande número de corridas, a começar já a partir de janeiro.
Schleck teve um ano de 2012 para esquecer, devido a uma lesão grave (fratura na coluna) que lhe permitiu competir apenas 28 dias durante todo o ano.
A estreia em 2013 ocorrerá em Wieler Revue (Holanda), partindo depois o ciclista para o "Tour Down Under", que se realizará entre 22 e 27 de janeiro, na Austrália.
A participação em seis provas entre fevereiro e março também está confirmada, funcionando como importante preparação para abril, um mês chave para o luxemburguês.
Abril inicia-se com a Volta ao País Basco, seguida das grandes clássicas, como a Amstel Gold Race, a Flecha Valona e a Liège-Bastogne-Liège.
O passo seguinte será a preparação para o Tour, que se disputará em julho, com a participação na Volta à Califórnia (12 a 19 de maio) e na Volta à Suiça (8 a 16 de junho).
A grande vitória da carreira de Andy Schleck foi o título do Tour de França 2010, atribuído em fevereiro de 2012, depois do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ter desclassificado o espanhol Alberto Contador, que acusou positivo num controlo antidoping.
(Noticia Jornal Record)
sábado, 15 de dezembro de 2012
Edição de 2014 começa no norte de Inglaterra
Uma região de verdes paisagens!!!!
A partida da Volta a França de 2014 vai ser dada na região do Yorkshire, no norte de Inglaterra, segundo anunciaram esta sexta-feira os organizadores da prova.
"A grande partida do 'Tour' de França de 2014 vai ter lugar no Yorkshire!!!", lê-se na conta oficial dos responsáveis gauleses no Twitter. O Yorkshire, uma região conhecida pelas verdes paisagens campestres e algumas cidades industriais como Leeds ou Bradford, sucede assim a Londres e a Canterbury, que tinham acolhido a caravana da "Grande Boucle" há cinco anos.
Antes disso, o Tour tinha visitado a costa sul de Inglaterra em 1974 e 1994. Em 2013, o início da competição vai acontecer pela primeira vez na ilha da Córsega.
(Noticia Jornal Record)
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
RadioShack cumpre 2.º estágio
Tiago Machado e Nelson Oliveira em Alicante!!!!
A RadioShack, dos portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira, cumpre o estágio da pré-temporada, que se prolonga até terça-feira. A equipa com sede no Luxemburgo trabalha em Alicante, Espanha.
Trata-se do segundo estágio, sendo bem diferente do primeiro, que teve lugar em novembro no Luxemburgo. É mais longo e agora os treinos são mais sérios e com bicicleta. Já o primeiro encontro, de apenas três dias, serviu essencialmente para o plantel conhecer os novos elementos, tendo sido para tal organizadas várias ações de convívio, tais como orientação, jogos noturnos e canoagem. “Agora é tudo mais sério. Os treinos de bicicleta têm sido privilegiados”, referiu Tiago Machado, que vai cumprir em 2013 a quarta temporada com a RadioShack.
(Noticia Jornal Record)
Trata-se do segundo estágio, sendo bem diferente do primeiro, que teve lugar em novembro no Luxemburgo. É mais longo e agora os treinos são mais sérios e com bicicleta. Já o primeiro encontro, de apenas três dias, serviu essencialmente para o plantel conhecer os novos elementos, tendo sido para tal organizadas várias ações de convívio, tais como orientação, jogos noturnos e canoagem. “Agora é tudo mais sério. Os treinos de bicicleta têm sido privilegiados”, referiu Tiago Machado, que vai cumprir em 2013 a quarta temporada com a RadioShack.
(Noticia Jornal Record)
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Campeonato da Europa no proximo ano em Portugal
O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, recebe pelo terceiro
ano consecutivo o Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores. A
competição vai desenrolar-se entre 9 e 14 de julho de 2013. A excelente organização portuguesa e a qualidade das infraestruturas, que permitiram, em 2012, o estabelecimento de um novo recorde mundial na prova de 500 metros contrarrelógio para juniores femininas, foram determinantes para a escolha de Portugal para acolher, pelo terceiro ano consecutivo, o Europeu. Apesar da sua juventude, alguns dos participantes no Campeonato da Europa de Pista de Sub-23 e Juniores são já dos maiores especialistas mundiais, como se comprovou em 2012, quando estiveram em Sangalhos corredores que, semanas depois, foram medalhados nos Jogos Olímpicos de Londres. A competição é também uma excelente oportunidade de desenvolvimento do ciclismo de pista luso, pois os contactos internacionais de alto nível são determinantes para incrementar a qualidade dos nossos corredores, com especial destaque para aqueles que integram a Escola Nacional de Pista e que são a base da Seleção Nacional. “Além de se tratar de uma competição desportiva de elevado nível, o Campeonato da Europa é um importante evento social e económico para a região bairradina. Durante os dias de prova e, ainda antes, durante os treinos, a economia regional verifica um pico de atividade, pois a presença das delegações internacionais significa milhares de dormidas e de refeições servidas pela hotelaria e pela restauração locais”, explica o diretor da organização e vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, José Diogo Calado. (Noticia F.P.Ciclismo) |
Contador já sonha com terceira vitória no Tour
Após 2 anos ausente!!!!
O espanhol, Alberto Contador, já definiu o principal objetivo para a próxima época: ganhar o seu terceiro Tour de França.
(Noticia Jornal Record)
O espanhol, Alberto Contador, já definiu o principal objetivo para a próxima época: ganhar o seu terceiro Tour de França.
(Noticia Jornal Record)
Subscrever:
Mensagens (Atom)