
O ciclista luxemburguês Andy Schleck afirmou esta quarta-feira que a lesão que impede de participar na Volta a França foi a "maior deceção da carreira", mas mostrou-se convicto de que vai regressar na Vuelta "para competir com Alberto Contador".
Schleck, vencedor do Tour de 2010, após a desclassificação de Contador, e vice-campeão em 2009 e 2011, anunciou hoje a ausência na prova deste ano devido a uma fratura na bacia, na sequência de uma queda no Critério do Dauphiné.
"É a lesão mais grave que tive até hoje e a maior deceção da minha carreira" afirmou o corredor da RadioShack, admitindo que quando soube o resultado dos exames médicos "o mundo desabou".
O ciclista luxemburguês, que tem marcado presença assídua no Tour desde 2008, não deu a temporada por terminada, manifestando-se convicto de que vai recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos Londres 2012, dos Mundiais, da Volta a Espanha e do Tour da Lombardia.
"O meu objetivo é recuperar e competir com Alberto Contador na Vuelta", que se disputa de 18 de agosto a 9 de setembro, afirmou Andy Schleck em declarações à imprensa luxemburguesa.
O médico do ciclista explicou que a lesão "não afeta a estabilidade" sobre a bicicleta, mas provoca uma dor "que impediria de andar uma pessoa normal".
O mais novo dos irmãos Schleck, que deverá agora descansar durante três semanas, tinha este ano, com a ausência do espanhol Alberto Contador, uma oportunidade importante para vencer pela primeira vez na estrada a Volta a França.
Sem Andy no pelotão do Tour, o seu irmão, Frank, deverá ser escolhido como chefe de fila da equipa RadioShack.
(NOTICIA JORNAL RECORD)